sábado, 16 de julho de 2011

Machu Picchu - Origem do projeto


Durante a viagem ao Atacama em set/2010, surgiram as primeiras discussões sobre qual viagem faríamos em 2011, em princípio com os mesmos integrandes daquele grupo, que serão listados posteriormente.
Machu Picchu surgiu como uma opção natural, já que nos levava bem mais longe que a viagem de 2010 (de 7.000 Km pelo norte da Argentina e Chile), tratava-se de um local altamente significativo no contexto histórico e cultural da América Latina, além de ser uma oportunidade de agregar dois novos países aos já visitados: Peru e Bolívia.
Afora isso, em função dos compromissos pessoais e profissionais dos integrantes do grupo somente existe disponibilidade para fazer uma grande viagem por ano, e para esta prevemos dedicar 18 a 21 dias.
O roteiro previsto é de aproximadamente 10.000 Km, através da Argentina, Chile, Bolívia e Peru. E o retorno iniciará pela rodovia Interoceânica, entrando no Brasil pelo Acre e voltando por Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na foto minha Honda Hornet 2009, com a qual já rodei 23.000 Km no período de nov/2009 a jul/2011. A moto sofreu diversas adaptações para ser tornar uma Touring, entre as quais: bolha (Acrilsul) para melhor proteção aerodinâmica, banco conforto (Saci Bancos) e bauleto (Givi) de 55 litros permitindo boa capacidade de carga.

Um comentário:

  1. Ruy, transferi teu comentário para o tópico da viagem ao Chile, com as fotos de vocês, pois assim me pareceu mais dentro do contexto do comentário. Fique à vontade para comentar sempre que assim quiser.

    ResponderExcluir

Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!