O motor mostra 1043cc, 118 cavalos a 9.000 RPM, torque máximo de 10.4 kgf.m a 7.700 RPM. Com tanque de 21 litros, suspensões de 15cm de curso, controle de tração KTRC, dois modos de potência, ABS de série e 239 Kg em ordem de marcha, o desempenho só pode ser espetacular. Como sempre nesses casos, pneus estradeiros, pois off-road não é o forte dessas máquinas, ou seja, nada diferente do que já se encontra na Kawasaki Versys, Suzuki V-Strom, Ducati Multistrada, Triumph Tiger 1050 e tantas outras.
Considerando as características, sem dúvida para chegar mais próxima da perfeição a Versys 1000 poderia trazer eixo cardã, o que seria totalmente compatível com o posicionamento da moto. Ainda mais considerando que a BMW R1200GS, Yamaha Super Teneré e as novíssimas Honda Crosstourer e Triumph Tiger 1200 Explorer são assim equipadas, ainda que todas essa sejam mais próximas do espírito maxitrail do que a Versys.
Pelo vídeo, dá para ver que a moto roda macio, e com conforto, potência e torque de sobra para estradas de serra e grandes viagens. A moto é nova, mas considerando a agilidade que a Kawasaki Brasil tem apresentado, quem sabe apareça por aqui lá pelo início de 2013, e se tiver preço competitivo sem dúvida será uma pedra no sapato da competente concorrência.
Aos mais ansiosos, já dá para ir sonhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!