quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Descobrindo a Serra do Rio do Rastro

Recuperando mais uma das viagens do passado, em fev/2010 fui sozinho conhecer a mítica Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Uma região espetacular, realmente fazendo justiça a todos os depoimentos de quem lá esteve e ficou maravilhado com o que viu, e não apenas pela serra em si, mas por todo o entorno. Partindo de Porto Alegre, fiz uma viagem de pouco menos de 1.000 Km.


Exibir mapa ampliado

Em dois dias explorei estradas através de belos campos, verdadeiras matas da mais legítima araucária, e cidades simpáticas como Orleans, Lauro Muller e São Joaquim, e ainda tive o privilégio de encontrar um dia com tempo muito bom para poder desfrutar da paisagem em todo seu esplendor.

Fiquei hospedado uma só noite no Real Nob Hotel em Orleans, e esse é uma ótima base de operações para conhecer a região, pois fica a apenas cerca de 20 Km da serra.

No slideshow (em HD720) veja uma boa parte das fotos, e se não conhecer esse lugar, programe para as próximas férias, pois você não vai se arrepender.



6 comentários:

  1. Ótimo blog, quando conquistar minha 600cc ou mais, com certeza realizarei algumas destas viajens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que apenas uma 600 faz viajens longas? Se pensar assim, nem vá colega!

      Excluir
  2. Agradeço Abbnner, tenho feito o possível para ter um blog útil e interessante, mesmo sendo novo. Quanto a ter uma 600cc... você tem moto hoje? Porque não precisa ter uma 600cc para viajar, tem muita gente indo bem longe de Twister, CB300 e Fazer 250, por exemplo. Só tem que ter mais calma e paciência, mas realmente uma 600cc é bom demais! Abraço e continue por aí, participando sempre que achar importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que a pressa? De moto você admira a paisagem, se tiver pressa, vá de avião.

      Excluir
  3. Viajar acompanhado é fácil, mas viajar sozinho é para poucos. Viajar sozinho é maravilhoso, nós nos conhecemos e sentimos coisas que nunca sentimos na vida! Algo especial!

    ResponderExcluir
  4. Para que ter uma moto de alta cilindrada se o barato é ir devagar e curtir a viajem! Têm uns sem noção que acha que cilindrada faz a viajem, pergunte para quem viajou de cg pelo Brasil afora, com certeza é mais aventura que estar em uma BMW 1300 ou 600.
    Motociclista de verdade pilota qualquer moto e chega onde têm que chegar com segurança! Moto não é para qualquer um!

    ResponderExcluir

Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!