domingo, 2 de outubro de 2011

Moto2 - Marquez: a estrela sobe!

Na etapa de Aragon da Moto2, pode-se ver uma das mais sensacionais corridas de motovelocidade dos últimos anos, e isso considerando todas as categorias. Mais de meia dúzia de pilotos lutando acirradamente até as últimas voltas da corrida pela vitória, e mais uma vez Marc Marquez arriscando tudo em busca de uma vitória que lhe foi providencial.

Como seu adversário Bradl caiu bastante no final, terminando apenas na 8ª posição, Bradl viu sua vantagem no campeonato cair de 23 para apenas 6 pontos, e com essa pequena desvantagem a posição de Marquez ficou ainda mais fortalecida na sua excepcional recuperação num campeonato tão competitivo.

E na madrugada de hoje ocorreu a etapa do Japão, e apesar da corrida mais morna, Marquez soube se manter no pelotão de frente, e apesar da vitória de Iannone (3ª na temporada), Marquez conseguiu a 2ª posição, e com a 4ª posição de Bradl, Marquez finalmente assumiu a liderança do campeonato. A diferença é de apenas um ponto, mas o momento técnico e psicológico de Marquez é arrasador: nas últimas 8 etapas foram 6 vitórias e 2 segundos lugares. E no campeonato de 2011, em 14 etapas Marquez só marcou pontos em 10 delas, mas foram 7 vitórias e 3 segundos lugares. Como impedir um piloto assim de chegar ao título? Bradl definitivamente não parece saber como responder a essa questão, e suas meras 4 vitórias na temporada já se mostram insuficientes.

Salve Marc Marquez, virtual campeão da Moto2 em 2011. E certamente em 2012 o veremos mostrando seu enorme talento na categoria principal, a MotoGP, e não há razão para crer que lá também não se dará muito bem, depois de um inevitável processo de aprendizado, mas que com sua enorme capacidade de adaptação pode ser novamente muito rápido.

Iannone vence no Japão, mas o momento é todo de Marquez, novo líder da Moto2 e provável campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!