segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Machu Picchu - Dia 1 - Porto Alegre - Ita Ibaté (Argentina)

Para primeiro dia de viagem, tudo deu muito certo, rodando 881 Km (pelo GPS). Viagem tranquila, bom tempo, bom ritmo, poucos minutos perdidos na aduana argentina (usando o passaporte, não necessitando preencher qualquer formulário).

Andamos sempre em torno de 120 a 130 Km/h, por estradas muito boas (com algumas exceções), com total segurança. Esse era um trecho de ligação, não havendo previsão de paradas em locais específicos em função da longa distância a cobrir.
Parando em Ituzaingó, vimos os primeiros sinais do problema de falta de gasolina no norte argentino, com pequenas filas de 3 ou 4 veículos (por bomba) num posto com um só frentista atendendo. Fomos informados por motociclistas argentinos de que não se deve facilitar, pois vários postos continuam com dificuldade de abastecimento.

Na chegada a Ita Ibaté, ao fim da tarde, vimos um belíssimo por do sol, que infelizmente não tivemos como fotografar, mas veremos muitos outros. Nos instalamos diretamente no hotel  Piedra Alta, bastante bom, com quartos duplos de 198,00 pesos (incluso o café da manhã). Todos cansados, jantar regado a Quilmes e cama, pois a alta quilometragem cobrou um preço, e amanhã temos a mesma distância para chegar a San Salvador de Jujuy.

Ótimo começo de viagem, torcendo que continue assim.
Momento da saída de Porto Alegre, para se juntar aos demais viajantes  (foto: Luís Lacerda)

O grupo junto à aduana argentina (foto: Ruy Dalbem)
A perspectiva de problemas com gasolina é evidente já em Ituzaingó (foto: Volmir Ferreira)

O entardecer junto a Ituzaingó, cidade onde paramos antes de seguir para Ita Ibaté (foto: Volmir Ferreira)
  

3 comentários:

  1. Fala Volmir, Sato, da Expedicao Fenix.

    Ainda estao com problemas de gasolina por ai... pegamos esse problema em junho...

    procure no youtube pelo usuario varedaneto, diga que é meu amigo... ele é de Rio branco, talvez possa dar alguma ajuda para vcs lá... ele ja fez varias vezes a interoceanica, desde rio branco.

    Sorte!

    Boa estrada!!
    Aguardamos atualizacoes.

    ResponderExcluir
  2. E aí galderios do asfalto , selvagens da motocicleta !!!! Uma ótima viagem para os Irmãos motociclistas !!!!

    devagar nas curvas e mande as fotos hein ...

    abraços

    Daniotti PatagoniaRider.....

    ResponderExcluir
  3. Sato, verificarei tua dica de contato. Quanto à gasolina está melhor, mas ainda tem problemas. E aí, Daniotti! Está fazendo falta amigo, mas está uma marotona fenomenal. Abraços.

    ResponderExcluir

Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!