segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Machu Picchu - Dia 16 - Para mais um dia infernal, água de côco

No café da manhã em Comodoro, eu e Alexandre fomos fortemente incentivados por diversas pessoas que estavam no hotel a sairmos de Cuiabá pela estrada que passa pela Chapada dos Guimarães, local reconhecido como um dos mais lindos do Brasil. E ainda teríamos o bônus de evitarmos um longo trecho em obras tomado de caminhões, entre Cuiabá e Rondonópolis.

Deixamos Comodoro bem cedo, para encarar mais um dia de calor infernal na estrada. Depois de algumas horas se tornava quase impossível pilotar, e nesse dia paramos numa barraquinha à beira da estrada, onde conseguimos tomar água de côco bem gelada, o que se mostrou uma excepcional saída para tamanho sofrimento.

Nesse local conhecemos a filha da dona da barraquinha, a loirinha que pode ser vista na foto abaixo, e que enquanto fotografava as motos logo sentenciou: "gostei mais dessa!", apontando para a TDM900 do Roberto. Como prometido, publico a foto dela, que ficou feliz da vida em ver um grupo tão grande de motos frente ao negócio da mãe.

As paisagens de Mato Grosso são desoladas, constituídas de retas enormes acompanhadas de áreas desmatadas de ambos os lados, sendo a terra ocupada por atividades de agricultura e pecuária.

Na chegada a Cuiabá/MT, fomos recebidos pelo companheiro motociclista Célio Furio, que nos auxiliou a encontrar hotel a bordo da sua conservadíssima Honda Varadero. Ao lado do hotel, busquei uma concessionária Honda na tentativa de adquirir nova relação para Hornet, que estava nas últimas, mas sem sucesso: ligaram para diversas concessionárias e oficinas da cidade, e nenhuma delas tinha a relação da moto para pronta-entrega. Imagine o que seria se se tratasse de uma moto rara.

À noite, jantamos na companhia do Célio Furio e do seu amigo Jorge Abech, que nos acompanharam em várias cervejas, e logo em seguida nos recolhemos ao hotel.

Enquanto tomávamos água de côco, a loirinha se apaixonava pela TDM900 do Roberto (foto: Volmir Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, somente através dos seus comentários posso saber se o blog está no caminho certo ou se algo precisa mudar. Fique à vontade para dar seu feedback!